quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Receita do famoso Doce de Brigadeiro tradicional da Kika




Delicioso Doce de Brigadeiro da Kika




Olá pessoal tudo bem?

Hoje é dia de receitas da Kika kkk meu famoso doce de brigadeiro rs

Se você näo consegue fazer aquele doce de brigadeiro delicioso e cremoso, agora ficou fácil, basta assistir ao vídeo onde mostro todo o passo a passo inclusive o ponto ideal para finalizar e o ponto para enrolar.

Este doce é uma delícia e há anos está inserido em todas as festas de aniversários, casamento, formatura e eventos em geral.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de achocolatado
1 gema de ovo peneirada

Modo de preparo:
Derreta a manteiga na panela e acrescente o leite condensado, desligue o fogo e acrescente a gema de ovo e misture rapidamente. Logo em seguida Ligue o fogo em temperatura média e acrescente o achocolatado e misture até engrossar. 



O ponto correto é quando inicia a desgrudar no fundo da panela.


Despeje em um prato ou recipiente de preferência e leve a geladeira por 1 hora, ou coloque no congelador por 20 minutos para dar o ponto de enrolar.



Enrolar o brigadeiro:
Unte sua mão com manteiga e retire a quantidade desejada e enrole até ficar uma bola lisa e passe no granulado.
Depois coloque me uma forminha de doces e pronto seu brigadeiro esta pronto para ser degustado!
Você pode usar esta receita para fazer as colheres de brigadeiro de festas infantis e os potinhos também.
Fica maravilho e você pode usar a criatividade para enfeitar.


Espero que vocês tenham gostado da minha receita rs pois ela é famosa rs meu brigadeiro sempre fez o maior sucesso nas minhas festinhas de aniversários para minhas filhas.

Obrigada e gde bjo!
Até o próximo post! Bjus

Siga-me nas redes sociais e fique por dentro de tudo:
 E-mail: erikawalder@hotmail.com
 Grupo Make-up & Cia: Anuncie suas redes sociais e trabalhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!