segunda-feira, 27 de março de 2017

Receita caseira de Bolo Temático! Recheio de brigadeiro e calda de ameixa!



BOLO DE CHOCOLATE COM BRIGADEIRO E CALDA DE AMEIXA

Oi genteee hoje eu trouxe uma receita de bolo tradicional de chocolate, mas com um recheio delicioso de brigadeiro com calda de ameixa.

O meu filho me cobrava todos os dias um bolo azul rs então decorei com pasta americana e o tema foi do Homem Aranha.

O que vale é a criatividade kkkk para um bolo grande como eu fiz eram necessários 2 pacotes de pasta americana rs mas não dava tempo de comprar mais uma, então fiz com apenas a que eu tinha, sendo assim não ficou uma massa grossa.



Ingredientes para a massa do bolo:

1 copo de 200ml de leite morno
1 copo de chocolate em pó
1 copo de açúcar
150 g de margarina
3 ovos inteiros
2 copos de 200 ml de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de fermento



Pré aqueça o forno em 180°

Modo de preparo da massa do bolo:

Bata no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga.


Depois acrescente o chocolate em pó, o açúcar e o fermento


Aos poucos você adiciona a farinha de trigo, no final o liquidificador fica pesado para misturar tudo, então você deliga e mexe com uma colher e volte a bater até misturar tudo ok!


Despeje em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo e coloque para assar por 35 a 40 minutos a 180°.

Calda de ameixa:


Em uma panela coloque a ameixa seca picadinha sem caroço (200g) e 1 colher de açúcar e misture até começar a dourar.



A ameixa vai caramelizar 



Em seguida acrescente 50 ml de água filtrada para ficar uma calda caramelizada.


Brigadeiro tenho a receita completa abaixo:


Montagem do bolo:

Fure com um palito o bolo de baixo e coloque a calda de ameixa bem espalhada



Depois cubra com o brigadeiro



Coloque a outra massa por cima 



Cubra com pasta americana e use a criatividade rs eu coloquei os bonecos de Homem Aranha do meu filho em cima para decorar kkk


Mas vocês podem escolher outra forma, por exemplo cobrir o bolo todo com brigadeiro e granulado, caso não seja temático ok!

E vou me despedir de vocês com meu filho encantado com o bolo azul dele rs 



Espero que tenha gostado rs

Até o próximo post! Bjus

Minhas redes sociais:
Fanpage: https://www.facebook.com/Beleza-Depois-DOS-30-282211612215263/
 Grupo Make-up & Cia: Anuncie suas redes sociais e trabalhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blogue respeita todos os seus leitores... mas você é especial!
Obrigado pelo comentário!